Glossário
FreeNeT BBS Data
Dic. Selecionado:
Busca por palavra:

 
Dicionário:  Geral
116 termos cadastrados

Acupuntura
Técnica desenvolvida há mais de 5 mil anos pelos chineses. Através de colocação de agulhas nos chamados canais de energia, estimula-se as terminações nervosas e busca-se o equilíbrio de energia no organismo. Assim, ocorre a liberação de substâncias que agem nos órgãos e consegue-se o alívio de dores e doenças.
.
Alcorão
Livro fundador da religião islâmica, teria sido composto a partir das revelações de Deus a Maomé, mediadas pelo arcanjo Gabriel. A palavra vem do árabe qur´ãn (leitura).
.
Animismo
Ação produzida por uma pessoa viva sobre o psiquismo de outra pessoa viva.
.
Anma
Massagem feita por cegos
.
Aromaterapia
Começou no Egito por volta de 2000 a.c. Existe um óleo específico para cada função do organismo sendo indicado para dores físicas e problemas emocionais.
.
Astrologia
Estudo da influência dos astros e signos sobre o comportamento e o destino
.
Benzimento
Benzer é abençoar. É transmitir o bem, criando uma atmosfera sadia, projetando sobre alguém um feixe de forças vibratórias de Amor.
.
Bhagavad Gita
Livro mais influente da religião hindu. O título significa “canção do Senhor”, e a obra faz parte do monumental Mahabhárata, o maior épico já escrito, com 100 000 estrofes.
.
Bíblia
Livro que fundamenta o Cristianismo, religião que surgiu dos ensinamentos de Jesus Cristo, e, ao longo da história, acabou formando novos ramos, como as Igrejas protestantes e ortodoxas.
.
Bruxaria
Ação atribuída a bruxos ou magos. Feitiçaria.
.
Budismo
Sistema ético, religioso e filosófico fundado por Siddharta Gautama, o Buda. Através do auto conhecimento se chega ao nirvana
.
Cabala
do hebraico "recebido, tradição". Ciência Metafísica, é a Quarta Iniciação na Terra, das sete existentes. Era conhecida na Palestina pelos Caldeus e pelos Essênios, pelos Faraós no Antigo Egito, pelos Babilônios e pelos Sumérios ( 900 a 1200 A.C.). Seus três elemento são DEUS, A Natureza e o Homem. DEUS é a Fonte da qual emerge a Criação, a Natureza a manifestação divina e o homem é o Ponto Focal de DEUS na Natureza.
.
Canalização
Captação de mensagens do plano astral sejam elas na forma escrita ou verbal. Não é efetuada de uma forma automática como a psicografia, pois a pessoa recebe a idéia num bloco de pensamento o qual é interpretado e trasncrito a partir da sua capacidade de entendimento, bagagem cultural, conhecimento, crenças, consciência, etc.
.
Candomblé
Candomblé é uma religião africana que existe desde os tempos mais remotos daquele continente.
.
Carma
o princípio da ação e reação. Carma é o conjunto de dívidas morais a resgatar, é o acúmulo de erros cometidos em encarnações anteriores que se manifestam na vida presente como doenças, fracassos e outras perturbações
.
Catolicismo
Religião dos cristãos que reconhecem o Papa como autoridade máxima e veneram os santos e a Virgem Maria
.
Cavaleiros Templários
Também conhecidos com Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão. Veja também Templários.
.
Chackra
Termo que significa "roda" em sânscrito. São centros energéticos ou vórtices de energia, cada qual relacionado a uma potencialidade do ser humano. Os principais são sete: 1) Períneo, que liga o espírito ao corpo e relacionado a capacidade para lidar com as coisas materiais; 2) Entre o púbis e o umbigo, responsável pela sexualidade; 3) Estômago, controla todas as emoções; 4) Centro do peito, controla a afetividade; 5) Garganta, ligado à criatividade; 6) Centro da testa, corresponde a intelectualidade; 7) No alto da cabeça, é o chackra transpessoal, que leva a transcender as  limitações da personalidade.
.
Cientologia
Uma filosofia religiosa aplicada desenvolvida por L. Ron Hubbard. Trata do estudo do conhecimento e que, pela aplicação da sua tecnologia, pode ocasionar mudanças desejáveis nas condições de vida. (Originada da palavra Latina scío, que significa "saber no sentido mais lato da palavra", e da palavra Grega logos, que quer dizer "estudo de". O estudo do espírito humano nas suas relações com o universo físico e as suas formas de vida. Uma prática religiosa aplicada ao espírito do Homem e à sua liberdade espiritual. Um corpo de conhecimento que, quando corretamente usado, dá ao indivíduo liberdade e verdade.
.
Concílio de Nicéia
Reunião ecumênica promovida por pelo imperador romano Constantino em 325 d.C., onde os aspectos do cristianismo nascente foram debatidos e estabelecidos: a data da Páscoa, o papel dos sacerdotes, a administração dos sacramentos e a divindade de Jesus. Ao decidirem que Jesus tinha origem divina, ocultaram todos os documentos que mencionavam os aspectos terrenos de Jesus.
.
Cristianismo
Religião criada em 325 d.C. pelo imperador romano Constantino. Na época a religião oficial de Roma era o culto da adoração ao sol, mas três séculos após a crucificação de Jesus, seus seguidores tornavam-se cada vez mais numerosos. Conflitos entre cristãos e pagãos ameaçavam dividir Roma e Constantino então unificou as duas crenças, fundindo símbolos, datas e rituais pagãos com a tradição cristã em ascensão. Mitras, deus pagão guarda impressionante paralelo com a história de Jesus. Até mesmo o dia santo dos cristãos vem dos rituais pagãos: domingo era o dia de adoração ao deus sol. Veja também Concílio de Nicéia.
.
Cruzadas
Missões militares da igreja, cujo objetivo era reunir e destruir informações sobre a verdadeira vida de Jesus.
.
Deus
Deus, o ser supremo, princípio gerador do mundo, infinito, imutável, eterno, bondoso, sábio e poderoso. Transcendente - isto é, está acima do mundo - ou imanente, presente em todo o universo. 
.
Dhammapada
“Caminho da virtude” na língua páli pode ser considerado o conjunto de ensinamentos básicos do budismo, entre outros livros essenciais.
.
Documento Q
Manuscrito do próprio Jesus Cristo, que contém seus verdadeiros ensinamentos
.
Doutrina
Princípios de um sistema.
.
Egrégora
forma pensamento criada por pensamentos e sentimentos, que adquire vida e que é alimentada pelas mentalizações e energias psíquicas. É uma entidade autônoma que se forma pela persistência e intensidade de correntes emocionais e mentais. Pensamentos e sentimentos fracos criam egrégoras mal definidos e de pouca vida ou duração, porém pensamentos e sentimentos fortes criam egrégoras poderosíssimos e de longa duração.
.
Egun
alma dos mortos, para as religiões africanas
.
Elégún
aquele que é montado por. O médium para a Umbanda.
.
Elohim
é o plural de elohá, que em hebraico significa espíritos. Todos os elohim estavam sob a direção de um espírito chefe, que no Velho Testamento se chamava Jeová (YHVH).
.
Era de Aquário
Governada pelo Mestre Saint-Germain, a Era de Aquário será o período onde o homem conhecerá a Verdade e será capaz de compreendê-la, vivendo em Paz e harmonia com a Natureza.
.
Era de Peixes
Governada por Jesus e findada em 17/09/2001, a Era de peixes caracterizou-se por um período onde o homem precisava de um Poder Maior para guiá-lo, pois era incapaz de pensar por si mesmo.
.
Espiritismo
Doutrina que crê na sobrevivência à morte física, na lei do carma e na reencarnação
.
Espiritualismo
Doutrina que prega ser livre o espírito em relação as condições materiais
.
Feng Shui
Técnica milenar chinesa que harmoniza as energias do universo num ambiente através do posicionamento dos objetos e combinação de cores no interior do mesmo.
.
Filtro dos Sonhos
amuletos indígenas usados contra os espíritos que perturbam o sono. "No topo da montanha, o grande espírito surgiu em forma de aranha para o velho índio que segurava um aro nas mãos... começou a falar sobre os ciclos da vida e da morte, das boas e más forças que agem sobre nós nestas fases... No centro está o círculo representando a vida... a teia suspensa se move livre pegando os sonhos e visões que estão no ar: eles vem do espírito que ocupa o ar da noite. Os bons descem pelas penas até alcançar quem está dormindo, abençoando com sonhos agradáveis. Já os sonhos ruins ficam presos na teia, sumindo com o nascer do sol..."
.
Florais de Bach
Desenvolvida em 1936 pelo médico inglês Edward Bach, utiliza medicamentos a base de plantas silvestres para o restabelecimento do equilíbrio emocional e consequentemente a prevenção de doenças. Existem florais inclusive para comportamentos negativos como ciúmes, egoísmo, etc.
.
Flor-de-Lótus
Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro. A expansão da visão espiritual na meditação está simbolizada pelas flores de lótus completamente abertas.
.
Fogo-fátuo
emanações de fósforo dos pântanos e cemitérios que se inflamam, o que faz muitas pessoas julgarem ser duendes ou almas penadas
.
Fundamentalismo
prática de atribuir a Deus motivação para guerras e carnificinas, as chamadas "guerras santas", ou "jihad"
.
Página 1 de 3 Próxima

Pág[3]

116 termos cadastrados