Magia & Bruxaria
FreeNeT BBS Data

 

A Sacerdotisa - visite esta ótima página!

Do grego "mageía", é essencialmente um conjunto de representações ou atividades rituais capazes de influenciar os atos humanos ou o curso dos acontecimentos, por ação de forças místicas transcendentais. Incluem-se entre os fenômenos mágicos uma ampla variedade de práticas e crenças rituais que constituem o núcleo de várias religiões e atos de exorcismo. Também conhecida como bruxaria ou feitiçaria. 

- Do ponto de vista antropológico, bruxaria e feitiçaria significam a mesma coisa.
- Do ponto de vista histórico, bruxaria é a utilização , com intenção maligna, de poderes sobrenaturais por meio de ritos mágicos e com o fim de causar malefício às pessoas e benefícios  a seus praticantes. Historicamente, bruxas são satanistas.
- Do ponto de vista atual e correto, bruxas ou feiticeiras retiram seus ensinamentos da natureza, inspirando-se no movimento do sol, da lua e das estrelas, no vôo dos pássaros, no lento crescimento das árvores e nos ciclos das estações.

Feitiçaria ou bruxaria é uma religião, talvez a mais antiga existente no ocidente. Suas origens são anteriores ao cristianismo, judaísmo, Islã e até mesmo ao budismo e hinduísmo. A antiga religião, como também é chamada, não se baseia em dogmas ou em um conjunto de crenças, nem em escrituras ou livros sagrados
Bruxaria é, portanto, uma religião de poesia, não de teologia. Mitos, lendas e ensinamentos são compreendidos como metáforas, devido a realidade absoluta que a mente limitada do homem jamais consegue aprender completamente. Os mistérios do absoluto nunca podem ser explicados, somente sentidos ou intuídos.
Assim, os atos simbólicos e os rituais das feiticeiras tem a função de desencadear estados alterados da percepção, nos quais são revelados conhecimentos que vão além das palavras.
O símbolo principal dos conhecimentos ocultos é a Deusa, que possui infinitos aspectos e milhares de nomes. Ela é a realidade por trás de várias metáforas. Ela é a realidade, a deidade manifesta, onipresente em toda a vida, em cada um de nós. Ela é o mundo e todas as coisa nele: sol ,lua, terra, estrela, pedra, semente, rio, vento, folha, flor, mulher e homem (em feitiçaria, a carne e o espírito são uma só coisa).
O simbolismo da Deusa não é paralelo ao simbolismo de Deus-Pai. A Deusa não governa o mundo. Ela é o mundo.

OS TREZE MANDAMENTOS

1- Conheça a si próprio.                      
2- Conheça sua Arte(
Wicca).  
3- Aprenda.
4- Aplique seus conhecimentos com sabedoria.
5- Atinja o equilíbrio.  
6- Mantenha suas palavras em boa ordem.
7- Mantenha seus pensamentos em boa ordem.        
8- Celebre a vida.              
9- Sintonize-se com os ciclos da Terra.
10- Respire e alimente-se corretamente.
11- Exercite o corpo.   
12- Medite.   
13- Honre a Deus e a Deusa.

Mais sobre Magia

O QUE VAI PELA MÍDIA SOBRE BRUXARIA:

"O diário de um mago", "O alquimista" e "Brida" são alguns dos best-sellers de Paulo Coelho. Num estilo ágil, o autor expõe sua maneira de encarar a vida com uma simplicidade lógica e desconcertante. Mesmo que você já tenha lido seus livros (se não leu, não sabe o que está perdendo!...), vale a pena visitar sua home-page.

anibewcartoon4.gif (163735 bytes)

A Feiticeira

A Feiticeira

"A Feiticeira (Bewitched)" série de TV dos anos 60 ainda é apresentado por diversas emissoras de TV (Warner Channel na TV por assinatura) e faz sucesso até hoje .

Clique aqui para saber mais.

Charmed

Charmed
Prue, Piper e Phoebe são as irmãs Halliwell. Elas moram no velho casarão herdado da avó, nas colinas de São Francisco, onde passaram a infância. Tudo parece normal na vida das Halliwell até que, numa noite de muita chuva e mistério, encontram um livro encantado no sótão da casa. Phoebe descobre que elas pertencem a uma família de feiticeiras com poderes sobrenaturais e ao ler palavras mágicas libera um encanto, tornando-as bruxas com a missão de combater as forças negativas na Terra. Prue (Shannen Doherty), a responsável irmã mais velha, curadora de arte, desenvolve o poder de mover objetos com a mente; Piper (Holly Marie Combs), doce chef de cozina em início de carreira, pode parar o tempo; e Phoebe, a mais espirituosa, recém chegada de Nova York, onde procurava o pai desaparecido, consegue prever o futuro